As 10 melhores séries sobrenaturais para maratonar


As séries de tema sobrenatural tem estado bastante em alta nos últimos anos e isso continua até os dias atuais.

Quase sempre envolvendo vampiros, bruxos e lobisomens e com personagens frequentemente adolescentes, essas séries cairam rapidamende no gosto do público jovem e isso promete se manter por muito mais tempo.

Por conta disso, nós da Lined separamos 10 séries de tema sobrenatural para você maratonar; algumas dessas séries já foram terminadas ou estão em andamento ou aguardam o lançamento de próximas temporadas.

1 - Lucifer (atualmente na 3ª temporada)


Narrando a história do diabo em pessoa, essa série conquistou muitos fãs e apesar de não ser sombria, explora muito bem os seres da Bíblia e tem a participação de anjos, demônios e outros.

Sinopse: A série gira em torno de Lucifer Morningstar, que fica entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Com isso ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma boate chamada Lux com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".

2 - Shadowhunters (2 temporadas - aguardando o lançamento da 3ª)


A série que envolve demônios, vampiros, lobisomens, caçadores e outros seres místicos é baseada na saga de livros; Os Intrumentos Mortais e possui um filme.

Sinopse: Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos do mundo dos demônios. Em uma noite, a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada por um grupo de Caçadores de Sombras malvados chamado O Ciclo. O líder deles é o ex-marido de Jocelyn, Valentine Morgenstern.

Com a mãe desaparecida, Clary se volta para Luke, uma pessoa em quem confia, apenas para ser aparentemente traída. Clary junta-se com um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube possuir. Clary é jogada no mundo da caça aos demônios com o misterioso, narcisista e atraente Jace, e também seu amigo leal e nerd, Simon. Agora, vivendo entre fadas, guerreiros, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto-descoberta ao saber mais sobre seu passado e o que seu futuro pode aguentar.

3 - Salem (3 temporadas - terminada)


A série sobre bruxas que entra bem a fundo nesse vasto universo sobrenatural. Explora muito bem a bruxaria e as histórias se passam em Salem, a cidade das bruxas.

Sinopse: A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após sete anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

4 - Constantine (1 temporada - cancelada)


Apesar de não ter tido um final por conta da baixa audiência, os 13 episódios que foram disponibilizados valem a pena de serem assistidos.

Sinopse: A série fala sobre John Constantine, um exorcista sombrio, detetive oculto que está lutando com seus pecados passados​​, enquanto ele tenta proteger a humanidade de uma iminente ameaça sobrenatural.

5 - Teen Wolf (6 temporadas - terminada)


A série de lobisomens da MTV entra profudamente na mitologia desse ser sobrenatural que é pouco reconhecido em outras produções.

Sinopse: A série gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo Stiles. Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de Stiles Stilinski, seu melhor amigo.

6 - True Blood (7 temporadas - terminada)


Vampiros, transmorfos, psíquicos e diversos outros seres sobrenturais estão presentes nessa série da HBO.

Sinopse: Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, chamada Bon Temps as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios qum envolvem a chegada de Bill a sua cidade.

7 - Penny Dreadful (3 temporadas - terminada)


Essa série é para quem quer algo mais sombrio e adulto, com cenas muito bem gravadas e com um desenrolar da história muito bem escrito.

Sinopse: Os contos clássicos de Dracula, Frankenstein, Dorian Gray e mais são entrelaçados nesta série de horror nas ruas escuras da Londres vitoriana.

8 - The Vampire Diaries (8 temporadas - terminada)


Uma das mais famosas séries da atualidade não poderia está de fora dessa lista. Uma das séries que reúne a maioria dos seres sobrenturais que conhecemos: vampiros, lobisomens, bruxas, sereias, híbridos (vampiro e lobisomen), etc.

Sinopse: Nove meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert e seu irmão, Jeremy, ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por um aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

9 - The Originals (4 temporadas - aguardando o lançamento da 5ª e última)


A série que é um spin-off de The Vampire Diaries, mostra a vida dos primeiros vampiros do mundo além de mostrar lembranças de seus passados.

Sinopse: A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus, Elijah, e Rebekah. Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos.

10 - Supernatural (atualmente na 13ª temporada)


A mais famosa série quando se pensa nesse tema está atualmente na 13ª temporada e segundo os produtores, não tem planos para acabar tão cedo.

Sinopse: A série segue os irmãos Sam Winchester e Dean Winchester que viajam por toda a América em um Chevrolet Impala 1967 preto investigando e combatendo eventos paranormais e outras ocorrências inexplicáveis, muitas delas baseadas em lendas urbanas americanas e folclore, assim como diferentes criaturas sobrenaturais.

Você conhecia algumas dessas séries? Acha que ficou faltando alguma série nessa lista? Deixe seu comentário.

Comentários

  1. Já vi quase todas essas séries, vou aproveitar e começar as que ainda não vi! Valeu pela lista ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries são realmente ótimas, vale muito a pena assistir

      Excluir
  2. Super boas séries! Eu gosto de passar o tempo assistindo grandes produções subrenaturais e tem e também algumas series mexicanas. Uma das minhas favoritas é Sr. Ávila, você já viu? Pessoalmente deixe de ver a serie Sr Avila há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers que li, assim que vou me atualizar para que possa vê-la e entender melhor. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi essa série, mas juntou adicionar a minha lista pessoal :-)
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário