The Vampire Diaries: 1ª temporada - episódio 1 (Piloto) | Resumo detalhado


The Vampire Diaries é uma série de tema sobrenatural produzida pela The CW. Ela é inspirada na série de livros de mesmo nome, escrita por L. J. Smith. Em 10 de setembro de 2009 a The CW disponibilizou o episódio Piloto para seus assinantes e ele atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006.

Confira agora um resumo simples e um resumo detalhado do primeiro episódio da primeira temporada de The Vampire Diaries.

1ª temporada – Episódio 1x01 (Piloto)

Resumo Simples

Quatro meses depois de perder seus pais em um acidente de carro na ponte Wickery que se localiza em uma cidade da Virginia denominada Mystic Falls, Elena Gilbert (Nina Dobrev) que é uma garota popular de 17 anos que depois do acidente se afasta de seus amigos e do grupo de lideres de torcida, mas continua andando com suas melhores amigas Bonnie Bennett ((Kat Graham) um garota que tem visões e maus pressagios) e Caroline Forbes (Candice King). Depois que seus pais morrem ela começa a escrever no cemitério sobre o túmulo deles. Ela tem um irmão de 15 anos chamado Jeremy (Steven R. McQueen) que ao perder os pais, se envolve com drogas e começa a se interessar por uma garota também drogada chamda Vicky Donovan ((Kayla Ewell) uma garota que não se decide se fica com Jeremy ou com Tyler Lockwood). Ela e seu irmão ficam sobre a guarde de sua tia chamada Jenna (Sara Canning).

Assim que perde seus pais Elena decide terminar com seu namorado Matt ((Zach Roerig) irmão de Vicky) ao mesmo tempo que, um aluno misterioso chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley) chega na escola e chama sua atenção. Ela rapidamente se interessa por ele mais sente por Matt, seu ex-namorado. Stefan não é só misterioso ele é um vampiro.

Mesmo sendo vampiro Stefan tem um senso moral muito alto e presa a vida humana, sangue humano para ele é algo que o controla por isso só se alimenta de animais pequenos, diferente de seu irmão Damon (Ian Somerhalder) que é a personificação do vampiro violento e assassino. Damon volta a Mystic Falls quando descobre que seu irmão regressa por causa de Elena, e relembra a ele uma velha promessa que o fizera de sofrimento eterno. Stefan e Damon ficam na antiga pensão Salvatore que no momento tinha como único morador o sobrinho distante de Damon  e Stefan que eles chamam de tio, Zach Salvatore (Chris William Martin).

Resumo Detalhado

Na casa de Elena


Elena acorda para mais um dia de aula e vai direto para seu diário, desce para a cozinha onde sua tia Jenna esta organizando o café da manhã, seu irmão desce e Elena lembra a sua tia de uma apresentação com o orientador da sua tese, Jenna lembra que esta atrasada e Elena diz que "se vira’’ com o café. Elena pega uma carona com sua amiga Bonnie para ir a escola.

Na escola


Jeremy esta passando droga para Vicky quando Tyler (Michael Trevino) chega e os dois trocam provocações. Elena percebe um aluno novato e misterioso até que suas atenções voltam para seu irmão que ela percebe estar chapado, o segue até o banheiro masculino e lá eles discutem. Quando Elena esta saindo do banheiro o novato esta querendo estrar, então os dois se esbarram, a situação fica estranha e Elena segue seu caminho pelos corredores.

Depois da aula - No cemitério


Elena vai ao cemitério escrever em seu diário até que nota uma névoa estranha e um corvo aparece, ela tem a sensação de estar sendo seguida e então começa a correr por entre as lápides, leva uma pequena queda se levanta e esbarra em Stefan. Ela o acusa de a esta seguindo e ele se justifica dizendo ter parentes para visitar.

De noite

Elena fala a Jenna que vai sair com a Bonnie, quando abre a porta encontra Stefan. Stefan diz que veio devolver o diário que Elena deixou cair no cemitério e pede para ela não se preocupar dizendo que não o leu. Elena convida Stefan para ir com ela se encontrar com a Bonnie, ele aceita.

No bar


Stefan é questionado por perguntas feitas por Caroline e Bonnie e depois é convidado para ir a um festa de volta as aulas.

Durante a festa


Stefan usa sua audição de vampiro para ouvir a conversa de Elena com Bonnie, onde ele escuta Elena dizer que acha ele bonitinho. Quando iria se aproximar das duas ele é parado por Caroline que o puxa para tomar uma bebida. Elena passa uma garrafa de cerveja a Bonnie que, ao tocar não mão da amiga tem uma visão de um corvo, ela fala que esta bêbada e se afasta.

Tyler levar Vicky para a floresta e lá, Tyler tenta ficar com ela, ela diz não mas o garoto não para, até que a garota o afasta, e então ele vai embora. Sozinha na floresta Vicky começa a andar, até que aparece uma névoa misteriosa e ela é atacada.

Stefan estava saindo da floresta quando é parado por Caroline bêbada que fica se jogando em cima dele, ele que educadamente a dispensa e vai falar com Elena. Elena começa a fazer piadas para Stefan sobre a indiscrição de Caroline com os garotos, até ela ver Jeremy bêbado indo em direção a floresta, ela dispensa Stefan e começa a segui-lo. Na mata Jeremy se desequilibra e encontra o corpo da Vicky desacordado no chão ele se aproxima e ela recobra os sentidos, Jeremy então a coloca nos braços e sai pedindo ajuda no meio da festa. Todos ficam em volta da garota até que Stefan sente o cheiro de sangue e sai correndo para casa. 

Na pensão Salvatore


Stefan sobe para o quarto e lá encontra seu irmão Damon com seu corvo. Eles começam a conversar e Damon começa a fazer piadas. Damon então começa a falar da Elena, que irrita Stefan, e sabendo do problema do irmão com o sangue humano começa a falar de se alimentar da Elena, isso que irrita muito Stefan até ele perder o controle e se jogar com o irmão pela janela. Damon que é mais rápido consegue antecipar o irmão fazendo ele se jogar sozinho. No chão, Damon começar a fazer piadas, até que segura Stefan pelo pescoço e o arremessa na cerca e avisa ao irmão para não tentar brigar com ele de novo.

No hospital


Matt esta ao lado da cama de Vicky que está desacordada, ela então começa a acordar lentamente, ele tenta acalmá-la pensando que ela iria acordar nervosa ela então começa a falar: "Um vampiro. Foi um vampiro."

No bar


Bonnie esta consolando Caroline, que havia levado um fora de Stefan, Bonnie sai por um instante da mesa e Caroline começa a trocar sorrisos e olhares com Damon.

Na casa de Elena

Enquanto Elena escrevia em seu diário, Stefan aparece na janela, ela desce e vai falar com ele, ele fala que precisava saber se ela eestva bem, ela responde que todos tem perguntado isso a ela desde o acidente, ele pergunta se ela é sincera e ela manda ele perguntá-la amanhã. Ele se vira para ir embora, então ela faz ele parar e fala que quer conversar com ele, assim o convidando para entrar, ele aceita, e com o convite dela, consegue entrar. O episódio acaba com ela fechando a porta.

Você gostou do resumo feito por nós da Lined News? Viu algum erro ou algo a acrescentar na matéria? Deixe seu comentário.

Comentários